A seleção do júri
Semanalmente encontra disponível na AQUALEHA o plano das provas da semana seguinte. O júri é selecionado em função das informações facultadas (idade, género, hábitos de consumo, etc) e dos critérios dos nossos clientes.
Pode visualizar na sua Área pessoal se as informações facultadas correspondem aos critérios dos nossos clientes e se é possível inscrever-se numa sessão. A sua inscrição é confirmada por email. No dia da sessão é enviado um SMS a relembrar.
A AQUALEHA também o poderá contactar para lhe propor a participação em algumas sessões.
A sessão de prova
As sessões de prova têm uma duração prevista de 45 minutos. Habitualmente decorrem entre as 14h e as 19h de 3ª a 5ª feira.
Nas nossas instalações é recebido por técnicos que lhe explicam o desenrolar da sessão e que lhe esclarecem todas as suas dúvidas.
A prova é realizada numa sala com cabines individuais para que esteja isolado e possa concentra-se. É convidado a provar diferentes produtos e a dar a sua opinião respondendo a um questionário. Deve atribuir uma nota de apreciação global a cada produto. Existe um espaço disponível para os seus comentários, positivos ou pontos a melhorar. Em algumas avaliações podem ser solicitadas questões específicas sobre certas características dos produtos, por exemplo um sabor ou odor característico.
Nota : as marcas, fornecedores e produtores nunca são revelados por questões de confidencialidade.
Regras a seguir
O seu papel como júri é importante. As suas respostas condicionam a qualidade das avaliações que realizamos. Como tal, é essencial seguir algumas regras:
Antes da sessão
- Evitar fumar até 1 hora antes
- Avisar sempre que esteja atrasado ou que não possa comparecer
- Evitar o uso excessivo de perfume/perfumes intensos e batons
- Evitar consumir produtos que possam alterar o seu paladar (café, pastilhas, …)
- Não se inscrever ou anular a sua inscrição se estiver doente, sempre que alterar o seu gosto e capacidade olfativa.
Atenção : a sua pontualidade é importante para não perturbar o bom desenrolar da sessão. Um atraso pode ter consequências na avaliação dos produtos e nos resultados.
Durante e no final da sessão
- Manter o telemóvel no silêncio
- Respeitar as indicações dadas pelo colaborador
- Realizar a prova com seriedade e honestidade
- Respeitar as quantidades a provar
- Não comunicar com os demais presentes
- Não levar consigo os produtos não consumidos
- Deixar a cabine organizada
As opiniões
« É um ambiente familiar e muito agradável. »
Diogo Cunha, 30 anos
« As funcionárias são muito simpáticas e atenciosas. »
Helena Lopes, 53 anos
« … travamos conhecimento e amizades com outras pessoas.»
Vera Agostinho, 37 anos
« Gosto da atenção prestada pelas colaboradoras. »
Helena Mourão, 46 anos
«Dá-me a oportunidade de expressar a minha opinião sobre vários tipos de produtos. Faz-me sentir importante e significante. »
Tatyana Nezhdanosa, 36 anos
« Ser provador supera as minhas expetativas. Tornou-se um momento interessante, em que cada produto me traz sensações diferentes …»
Helena Marques, 49 anos
« Posso dar a minha opinião…. e assim as empresas podem melhorar os produtos.»
Ana Azevedo, 40 anos
« Aconselho todos a participar nestes estudos.»
Cristina Gomes, 48 anos
« Todos juntos marcamos a diferença. Todas as opiniões contam. »
Toni Graça, 43 anos
« Atividade interessante e desafiante. »
Aníbal Godinho, 54 anos
« Sentimos valorizada a nossa opinião… É um bom desafio. »
José Leitão, 63 anos
« É sem dúvida uma experiência positiva e enriquecedora. »
Charlotte Rodrigues, 29 anos